segunda-feira, 30 de abril de 2012


Igor Lichnovsky


Do Chile chega-nos um Panzer que domina o centro da defesa. Trata-se de Igor Lichnovsky, também conhecido como “O Chefe” ou “O Polaco”. Alguns adeptos da Universidade de Chile comparam-no inclusivamente ao defesa central do Barcelona  Gerard Piqué, apelidando-o de “Piqué Azul”.
Lichnovsky nasceu a 7 de Março de 1994 (18 anos) em Talagante, província de Santiago, tendo incorporado as escolas da Universidad de Chile desde os 10 anos. Fez toda a sua formação nos “Azuis” de Santiago tendo participado no Campeonato Sul-Americano de sub-15, disputado na Bolívia em 2009 e no Campeonato Sul-Americano de sub-17, realizado no Equador em 2011.
A 20 de Novembro de 2011 estreou-se em jogos oficiais pela equipa principal da Universidad de Chile, logo frente aos rivais da Universidad Católica, tendo sido aclamado como o melhor jogador em campo pelos comentadores do canal televisivo CDF.
Apesar de jovem revela uma frieza e um posicionamento dignos de um central de elevada tarimba. É um cabeceador temível, beneficiando dos seus 1,87m, tanto ofensivamente, como defensivamente. Não posso deixar de realçar uma técnica apurada (dextro) que permite sair com a bola controlada desde a defesa. Uma aventura no futebol europeu poderia refinar-lhe ainda mais as elevadas aptidões defensivas e quem sabe até permitir-lhe explorar novas posições no relvado, nomeadamente no meio-campo defensivo.
A qualidade deste jovem é de tal forma evidente que Chelsea e Inter de Milão já expressaram o interesse em assinar um contrato de longa duração. Estima-se que possa abandonar a Universidad de Chile por um valor entre os 300 000 euros e os 2 milhões de euros.
15 valores na escala FutSpotter e um futuro risonho certamente!

Vídeos:

Sem comentários: