sábado, 28 de abril de 2012

Burak Yilmaz



Poderoso avançado turco, nascido a 15 de Julho de 1985 (26 anos), em Antalya. Conhecido no mundo do futebol pelo cognome de “O Tigre”.
O seu futebol em tudo faz lembrar o voo de um bombardeiro. Literalmente é capaz de arrasar com o mais intrépido dos defesas.
Iniciou a carreira profissional no Antalyaspor, marcando 17 golos em 70 jogos. Nesta fase e até à chegada ao Trabzonspor foi sempre visto como um extremo-direito de razoáveis recursos.  No clube apelidado de “Tempestade do Mar Negro” [Trabzonspor] foi experimentado a  ponta-de-lança, com um resultado impensável: 54 golos em 72 jogos.
Assim, ficou desfeita a dúvida quanto ao valor inquestionável deste avançado, após frustantes passagens por Besiktas e Fenerbahçe, onde foi incapaz de se afirmar.
O palmarés de Yilmaz conta com duas Taças da Turquia e duas Supertaças, obtidas ao serviço de Besiktas e Trabzonspor.
Representado pela agência PMH Management Consulting & Angora Sports Management, estima-se que o seu valor de mercado deva rondar os 9 a 10 milhões de euros. No último ano alguns jornais desportivos têm noticiado o interesse de Fulham, Arsenal, Sevilla e Atlético de Madrid.
Na minha opinião trata-se de um jogador rápido que quando lançado em velocidade pelos seus colegas de equipa é temível, demonstando um killer-instinct digno dos melhores executantes. O remate é forte, tradicionalmente cruzado e eficaz.
A cereja no topo do bolo é a forma como executa livres descaídos pelo flanco esquerdo do ataque a uns bons 30 metros da baliza. Trata-se da posição ideal para a instalação da sua rampa de lançamentos de mísseis balísticos que assobiam aos ouvidos dos incrédulos guarda-redes opositores.
18 valores para um avançado a descobrir pela nata do futebol europeu.


Vídeos:







Sem comentários: